MSMN - MicroServiços & MacroNegócios

O tempo em que sistemas de informação ficavam centralizados em um único servidor é coisa do passado. 

Grandes serviços disponíveis na Internet para milhões de pessoas usam hoje uma arquitetura distribuída em vários servidores, com diferentes configurações de desempenho e capacidade de acordo com a necessidade. 

A arquitetura de microservices permite orquestrar uma aplicação pela coordenação de pequenas aplicações que são mais fáceis de manter e evita que haja um único ponto de falha que torne todo o serviço indisponível. 

Mas para começar, é precisa saber como construir o primeiro microservice. 

Neste evento iremos apresentar exemplos de criação de microservices bem como a infraestrutura a ser mantida para poder suportar os MacroNegócios

Teremos, portanto, Desenvolvimento e Infraestrutura dentro do contexto de Microservices de forma prática, com várias possibilidades de implementação de desenvolvimento e de Infraestrutura de TI

Contamos com sua participação! 

Público Alvo

Desenvolvedores e SysAdmin interessados em conhecer e reestruturar suas aplicações/ambientes ou em criar novas aplicações baseadas em microservices.

Pré-Requisitos: Conhecimento de alguma linguagem de programação web (para assistir as palestras de Desenvolvimento) e Conhecimento de Infraestrutura de TI (palestras de Infra)