A primeira edição do seminário Micro Serviços Macro Negócios aconteceu em 14 de setembro na cidade de Curitiba, Paraná, na Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná (FUNPAR).

Ela reuniu cinco especialistas, que falaram sobre os conceitos e a implementação de micro serviços em diferentes linguagens de programação.

O professor doutor Michel Albonico, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, abriu o evento com a palestra Microserviços: Um olhar a partir da Academia.

Professor Doutor Michel Albonico, da UTFPR, é especialista em soluções de infraestrutura para Internet das Coisas, o que inclui serviços fracamente acoplados ou micro serviços.

Elton Minetto apresentou a palestra Golang e Microserviços: Nascidos um para o outro

Elton Minetto, CTO da Codenation, é desenvolvedor, professor, palestrante e escritor.

Flávio Lisboa apresentou a palestra Criando Microserviços em PHP.

Flávio Lisboa é mestre em Tecnologia e Sociedade pela UTFPR, arquiteto e engenheiro certificado pela Zend Technologies, analista de sistemas, professor e autor de vários livros sobre frameworks PHP, como Zend e Symfony.

Thiago Bueno apresentou a palestra Microserviços: Conceito de função como serviço em Python. Function as a service FaaS.

Thiago Bueno trabalha no The Logics, Artificial Intelligence and Formal Methods Lab (LIAM) da Universidade de São Paulo.

Álvaro Cantador apresentou a palestra Microsserviços com Moleculer.

Álvaro Cantador é engenheiro senior full stack e especialista em NodeJS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *